terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Que coisa

Ta difícil ser humano hoje em dia. Gosto de assistir o jornal na TV, mas hoje quase coloquei um balde em baixo tal eram as notícias. O balde tinha o propósito de aparar o sangue que eu pensei que escorreria frente aos acontecimentos.
Confronto entre moradores e policiais, incêndio, depredação de carros e casas, pedradas, tiros. Cruzcredinho parecia uma guerra. Pior que era guerra mesmo, não era filme e acontecia bem ali na esquina de casa. Ta certo, não foi na minha esquina, tou bem longe, mas poderia ter sido.
Mais cedo soube dos que morreram por bala perdida, do caso do casal que foi passear, o namorado foi baleado e morto e a menina estuprada e baleada e talvez morra também.
E eu achando que o “serumano” estava evoluindo! Depois pensei que pudesse estar involuindo, mas daí me lembrei que a história registra casos medonhos de maldade praticada pelo humano com outro humano.
Antigamente as notícias demoravam muito pra chegar até as pessoas, quando chegavam. Uma carta levava mais ou menos um mês, dependendo pra que banda ela ia e as notícias vinham fragmentadas. Quando chegavam, já eram velhas.
Hoje com o rádio, TV, internet, telefone, etc, no minuto seguinte a gente já sabe de tudo, nos mínimos detalhes. E notícias “de sangue” são as que mais proliferam. Uma pena que a gente se acostuma com toda esta violência, fica banalizada não nos causando mais comoção.
De qualquer forma, coloquei o balde em baixo da TV. Hoje em dia, com esta modernização toda, vai que escorra sangue mesmo?
Eta mundinho velho sem porteira! Mas que o “serumano” é danado e está involuindo, ta sim.
**************************************