quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Poção Mágica

Recebi um e-mail da D. Iolanda pedindo uma poção mágica para acabar com as formigas que estão infestando a cozinha dela. Segundo D. Iolanda, as formigas atacam até o açucareiro e ela tem que guardar dentro da geladeira. Ela não quer colocar veneno porque é na cozinha onde tem os alimentos e pode contaminar tudo. Não gosto de escancarar assim “minhas poções mágicas”, mas neste caso, tudo bem. Tudo bem porque tenho dois leitores, sendo D.Iolanda um deles. Fazendo as contas, 50% dos meus leitores estão pedindo para acabar com as formigas doceiras (chama-se assim este tipo de formiga). Esta porcentagem é grande e a D. Iolanda está muito aflita. Neste caso vou fazer uma exceção. Vamos à poção.
Primeiro tem que saber onde fica o ninho ou formigueiro. Geralmente o formigueiro fica perto da pia ou janela. Preste atenção principalmente à noite porque elas fazem o caminho de volta.

Ingredientes da poção:
Álcool (este que se compra em qualquer mercado)
Água
Uma seringa sem a agulha

Modo de fazer:
Em um copo americano, coloque o álcool até a metade e complete com a água. Mexa para misturar a água com o álcool e depois, com a seringa, encha com esta mistura e vai aplicando onde está o formigueiro. Tome cuidado ao lidar com álcool, fique longe do fogo.
É tiro e queda, as formigas irão desaparecer da sua cozinha. Também se pode usar esta “poção” nos formigueiros do jardim da casa.
Tenho também uma ótima para afastar as moscas, mas esta é outra história.
*************************************