domingo, 19 de abril de 2009

Variedades

*Algumas “coisinhas” que considero interessantes. Mas poderia passar sem saber.

BEATLES

A banda se formou em 1958 quando Paul e George entraram para a banda de John, The Quarrymen, logo virou The Beatles.

O nome é um trocadilho de beat (batida) com beetle (besouro). E “aqueles” cabelos, eles adotaram o moptop copiando um amigo alemão (rs rs).

O primeiro hit foi Please Please Me de novembro de 1962. E o último, Let it Be, de março de 1970.

O disco mais vendido foi Sgt. Pepper’s com 32 milhões de cópias vendidas desde 1967.

Na capa de Abbey Road eles atravessaram a rua porque queriam resolver de forma prática a capa do seu último disco e optaram por uma foto perto do estúdio.

*Adoro Beatles!!

OS ANIMAIS TÊM ALMA? (pergunta sem resposta, mas vamos ver)
O que diz:

Bíblia (livro do eclesiastes): O ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. Como é que alguém pode ter certeza que o sopro de vida do ser humano vai para cima e que o sobro de vida do animal desce para a terra?

Aristóteles: A alma dos animais é caracterizada por duas qualidades - a qualidade de raciocínio, que é obra do trabalho e da razão, e a qualidade de comandar o movimento.

Allan Kardec (o Livro dos Espíritos): A alma animal é também uma alma, se quiserdes, dependendo isso do sentido que se der a esta palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus.

Dog (do site askdog.com): Os animais não tem alma. Logo, não vão para o céu. Isso tem uma razão de ser: ninguém quer ter que lidar com bichos sujos, como guaxinins, gambás, texugos, entre outros, enquanto estiver em um belo piquenique com Jesus.
* Gostei desta última.

BOLA DE GUDE

As bolinhas que conhecemos hoje começaram a ser produzidas em 1846, quando um vidreiro alemão inventou a tesoura que permite cortar o vidro em pequenos pedaços. Mas, quando a 1ª Guerra Mundial impediu a importação do brinquedo europeu para os EUA, os ianques bolaram um processo industrial que substituiu o artesanal, permitindo a multiplicação das bolinhas de gude pelo mundo.
* Esta informação me deixou tranquila. Não poderia passar sem ter bolinhas de gude (rs rs).

BAMBOLÊ

O aro de plástico chamado de hula hoop (o nome mistura dança havaiana com uma forma arredondada) surgiu em 1957, na Austrália. Se lá foi sucesso, nos EUA foi uma epidemia – no verão de 1958, foram vendidos entre 80 milhões a 100 milhões de bambolês aos americanos. A mania terminou no mesmo ano, mas aí a praga já estava disseminada e volta e meia volta.
* Exercício bom para a cintura ficar fininha.

*********************************