quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009!



Fiz duas listas no ano de 2008. Uma com todas as coisas boas que ocorreram e outra, ao contrário, com as situações ruins. Esta última guardei em uma gaveta fechada a chave, com a esperança de que, conforme os dias forem passando, meses e anos, pudessem se dissolver. Mas porque não joguei simplesmente fora? Porque elas estando lá, mesmo que fechadas na gaveta, lembram-me dos erros e das decepções e, consequentemente, do que aprendi com eles e do quanto sou humana e falível.
Ano Novo, Vida Nova! Assim diz o ditado e é assim que vou tentar olhar este ano que inicia.
Agradeço a todos os amigos que mandaram felicitações pelo Natal e Ano Novo aqui no blog. E por falar em blog, o Pára-raio (ainda tem o hífen ou mudou pelas novas regras de ortografia?), bem, recebeu um presente compartilhado por todos que entram aqui, um maravilhoso céu com astros e estrelas da nossa queridíssima Cecília. Entramos todos na nave espacial fabricada pelo Zoli e navegaremos infinitamente nesse céu estrelado.
Cecília amiga do coração, ainda bem que temos as senhas. E ainda bem que podemos sempre contar uma com a outra nas mais diversas situações prazeirosas ou difíceis que já passamos. Mas quando a alma é grande, pontilhada pela Tua bondade, tudo fica fácil. Agradeço por tudo!
A minha vizinha Alfa®, pessoa inteligente, sensível e muito amável, agradeço pelos cartões dedicados a mim e a todos os amigos, estampados no seu blog “Aqui se conversa sobre tudo”. Alfa®, você não imagina como é bom te-la aqui do ladinho.
A Diná, Luiz, Anamaria e Zoli, abraço cada um bem apertadinho. Se hoje não estamos mais tão juntos como no passado as lembranças ainda são bem fortes e nada vai apagar o carinho que tenho por cada um de vocês.
Anja minha doce andarilha, Vivis sempre charmosa, Blue eyes espirituosa, Heldinha (ou seria multi Heldinha pelos muitos blogs?), Andréia muito meiga, vocês fizeram a diferença e estão guardadas em um lugar especial. Agradeço a todas pela amizade.
NAZA! O que escrever da Naza que já não foi escrito? Agradeço pelas felicitações dirigidas a mim no seu vlog “Cabaré da Nazaré” e desejo que o BBB9 tenha uma “paquita idosa” para você “sentar a ripa” e fazer a nossa alegria. Mas também desejo que apareça uma pessoa inteligente, um ótimo estrategista como o nosso Titan Demolidor, o Alberto. Afinal, de pobrinhos, porrrta, pessoas olhando a lua e povo gado, ninguém agüenta (hahahahahaha). Mais sucesso ainda no BBB9 e esteja certa que estarei lendo avidamente teus geniais posts e dando gargalhadas homéricas.
Não poderia deixar de citar uma pessoa linda, dona de uns cabelos igualmente lindos e, cuja amizade foi um presente que recebi este ano que passou, esperando que se eternize: a poetisa Bandys. No blog “Esconderijo da Bandys” encontramos poesias que nos calam fundo na alma. Ela é the best!
Enfim, desejo a todos os amigos citados, aos amigos que não citei porque esqueci (desculpem) e também aqueles que passam por aqui sem deixar registro, um Ano Novo repleto de realizações, paz, amor, harmonia, algumas dificuldades para nos mostrar o quanto somos fortes e que temos o poder de superação, saúde, LUZ, prosperidade e amizades.

“Os homens não se entendem, por quê?
Porque eles não estendem as mãos
e não se abrem para a ternura do diálogo.

Impõem - quando deveriam aceitar.
Exigem - quando deveriam oferecer.
Condenam - quando deveriam perdoar”.
(autor desconhecido)

Stella