sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Dança Comigo?



Dança comigo essa poesia?
nem precisamos de melodia...
basta o ritmo do coração
sentimento pulsando na boca e nas mãos...

Dança comigo essa melodia de amor,
abraços,respiração ofegante,
paixão que queima todo o corpo
impetuoso, alucinado pelo desejo...

Dança comigo, essa noite
e todos os dias que virão,
depois dessa descoberta:
de que nascemos um para o outro...


Vem, vamos ao balanço das emoções
olhos nos olhos,
olhos fechados,
beijos pudicos e cheios de pecado




Dança comigo,
meu corpo... do seu
está enamorado...
juntos, só faremos poesia:

poesia dos encantados,
apaixonados
vem, dança comigo essa cantiga...
seremos eternos namorados...



Dança
o pássaro de galho em galho!

Dança
a água na cachoeira!

Dança
a noite em cada gotinha de orvalho!

Dança
a chuva no telhado a noite inteira!

Dança
os animais nas matas!

Dançam
os anjos nos céus!

Dança,
o sol no clarear o dia!

Tudo dança e não se cansa
no céu e na terra!



Tudo tem o seu nascimento e seu apogeu!
O momento da concepção,
o momento do amor,
o momento da morte,
o momento da sorte,
do rico e do pobre,
da sorte/consorte do rico e do plebeu...

Mas... o importante é que tudo dança,
movimenta-se, tem vida ...

Quando penso em você, olhos fechados:
Dançam as nuvens no azul infinito,
dançam folhas ao vento,
dança o mar com as pedras,
dança a correnteza nos canyons,
dança seu olhar no meu,
dança sua boca na minha,
dançam suas mãos no corpo meu,
dança o amor no meu coração,
dança, dança, dança,
de felicidade toda a humanidade!


Margaret Pelicano